Inaugurado em Xique-Xique Posto de Saúde dos Ribeirinhos; a unidade atenderá moradores das ilhas do Município

Imagens: Ascom Prefeitura de Xique-Xique.

Inaugurado na última sexta-feira (19/08), o posto de saúde voltado para o atendimento específico da população residente nas dezenas de ilhas existentes em Xique-Xique/Ba. O Posto de Saúde dos Ribeirinhos foi instalado no local onde funcionou a farmácia popular, no centro comercial, próximo ao porto do Ceasa, onde se concentram os barcos que vêm das ilhas.

A localização facilita ao ribeirinho encontrar mais um item de sua relação com a cidade, a assistência médica, sem precisar se deslocar para grandes distâncias à procura do atendimento, disputando lugar nas filas dos postos de saúde existentes nos bairros para os moradores da sede.

“O Posto de Saúde dos Ribeirinhos é específico para os moradores das ilhas”, reafirma o prefeito Reinaldo Braga Filho. Além do atendimento médico, de enfermagem, farmácia básica para os programas continuados como diabetes e hipertensão, marcação e encaminhamento para especialidades como cardiologia, por exemplo, ultrassom, pediatria e referenciamento para qualquer outra necessidade de saúde

Essa unidade básica fortalece a rede de proteção à saúde criada para Xique-Xique, que hoje atende 90% da população. “O posto de saúde dos Ribeirinhos é um porto seguro para a população das ilhas, a população ribeirinha” resume o prefeito Reinaldinho.

A inauguração do posto, na sexta-feira (19/08), foi prestigiada por dezenas de representantes do público-alvo do serviço, vereadores, secretários municipais, funcionários da unidade de saúde, e feirantes e grande público.

PUBLICIDADE # Farmácia do Vaqueiro / Xique-Xique-BA.