Indústria pretende investir R$ 6 mi para instalar unidade em Xique-Xique; 30 empregos diretos e 2 mil indiretos devem ser gerados

Foto: Divulgação.

A Agrocass Agrícola pretende instalar uma unidade industrial em Xique-Xique para a produção de fécula, polvilho doce, polvilho azedo e goma de tapioca

A Implantação da Agrocass Agrícola, no município de Xique-Xique, a Ferro Nordeste Indústria e Atacado, em Dias D´Ávila, e a ampliação da Matiba Produção Polpas de Frutas, em Livramento de Nossa Senhora, devem levar desenvolvimento econômico e novos empregos ao interior da Bahia. Os protocolos de intenções entre as três empresas e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) foram firmados nessa terça-feira (10), no gabinete do secretário.

“De produtos como fécula, polvilho doce, passando por polpas de frutas até artefatos e armações de metal, isso revela a diversidade da nossa indústria que está procurando as cidades do interior para fazerem seus investimentos. Estaremos sempre aqui na SDE a disposição de empresários que desejam investir na Bahia, pois eles sabem que nosso estado cumpre os seus compromissos”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal.

A Agrocass Agrícola pretende investir seis milhões de reais para instalar uma unidade industrial em Xique-Xique para a produção de fécula, polvilho doce, polvilho azedo e goma de tapioca. A expetativa é que promova a geração de 30 empregos diretos e dois mil indiretos, e que produza 7.800 toneladas por ano desses produtos.

PUBLICIDADEVia3 Wear

@via3wear | um novo conceito em camisetas tradicionais. Visite o site www.via3wear.com.br

Já a Ferro Nordeste Indústria e Atacado deve se instalar em Dias D´Ávila para produzir artefatos e armações de metal – treliças, estribo, colunas, sapatas e malhas para concreto, vergalhão cortado e dobrado e arame recozido. O projeto prevê o investimento de dois milhões de reais, para gerar uma capacidade de produção de 250 mil unidades/ano de treliças, estribos, colunas, sapatas e malhas para concreto, 30 mil quilos/ano de vergalhão cortado e dobrado e arame recozido. No protocolo, a empresa informa a a promoção de 30 empregos diretos e 50 indiretos.

Abacaxi, acerola, cacau, caju, cajá, cupuaçu, goiaba, graviola, manga, maracujá, tamarindo, umbu e morango. Esses são os sabores de polpa de frutas que a Matiba produz no município de Livramento de Nossa Senhora, e com um investimento agora de dois milhões de reais vai promover a geração de 37 novos empregos diretos e 25 indiretos, além de manter os 10 diretos e os 45 indiretos atuais. Os empresários devem investir dois milhões de reais na ampliação da unidade fabril.

Ascom - SDE