Irecê confirma mais dois casos positivos para Covid-19: "Infestação está chegando forte no interior", diz prefeito

As barreiras sanitárias atuam, firmes, mas o coronavírus "está chegando forte" - Foto: Arquivo.

Em vídeo postado às 19h50 desta quarta-feira, 13, o prefeito Elmo Vaz e a secretária de saúde Dulce Barreto confirmaram a constatação de dois novos testes positivos para coronavírus/Covid-19. Trata-se de uma mulher de 54 anos, que fez um teste rápido e um homem de 51 anos, que teve diagnóstico confirmado a partir de material coletado e analisado pelo o Lacen/BA.

De acordo às informações apresentadas, a mulher esteve recentemente em região de infestação comunitária e o homem fora internado no Hospital Regional de Irecê, onde o material analisado foi coletado.

O prefeito chamou a atenção das pessoas para que redobrem os cuidados. “A contaminação está chegando forte no interior. Isso exige de todos, maior rigor na prevenção, evitando sair às ruas e aglomerações. O uso da máscara é imprescindível para quem for resolver alguma coisa fora de casa. Os cuidados com a higiene nunca foram tão necessários como agora”, salientou o prefeito, por telefone, ao site Cultura&Realidade.

Elmo Vaz afirmou ainda que os dois novos casos não tem relação nenhuma entre si, nem com os casos anteriores. Ele disse também que a secretaria de saúde se encontra em ação permanente para identificação dos contactantes, cumprindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde para estes casos.

“O Brasil está chegando no seu pico de infestação da doença. Os próximos dias exigem de todos maior cuidado e proteção”, concluiu o prefeito.

Com o anúncio, Irecê registra 05 casos positivos, sendo que 01 deles já se encontra recuperado. No momento tem-se 16 pessoas sendo monitoradas, em isolamento domiciliar, segundo o boletim oficial do governo.

Cultura&Realidade