Irecê: Em meio à pandemia do coronavírus, caminhão-baú com cerca de 30 pessoas é flagrado pela fiscalização

Caminhão-baú é parado em barreira sanitária em Irecê.

Nos últimos dias, ações que visam combater o avanço o Covid-19 se intensificam em várias cidades da região de Irecê. Em Irecê, profissionais da área de saúde do município em parceria com a Polícia Militar, estão atuando nas entradas da cidade fazendo abordagem em veículos que chegam de outros lugares.

Nesta segunda-feira (23), a equipe flagrou um caminhão-baú com cerca de 30 pessoas, sem as mínimas condições de conforto e ventilação. O veículo foi abordado em um estacionamento de um posto de combustíveis da cidade. Em um áudio que circula no WhatsApp, o prefeito do município, Elmo Vaz, fez um desabafo: “ Então, meu ‘presidente Eures’, a gente tá ‘enxugando gelo’. Se não houver uma ação conjunta das Polícias Rodoviária Federal, Estadual e Militar, a gente tá perdendo nosso tempo, em resumo é isso aí”.

Os profissionais de saúde do município vêm realizando aferições de temperatura, como forma de prevenção do contágio do coronavírus. O monitoramento ocorre, também, na rodoviária e em outros pontos de ônibus espalhados pela cidade. No município, não há nenhum caso confirmado da doença. Até o momento, somam-se treze casos suspeitos, sendo destes, nove negativos e quatro, em investigação.

Em Xique-Xique

Caminhão-baú é parado em barreira sanitária em Xique-Xique.

Um outro caminhão-baú, transportando pessoas, foi parado em uma barreira sanitária montada em Xique-Xique, a cerca de 113 quilômetros de Irecê. O veículo passava pela cidade e, seguiu viagem sentido região Norte do país, após as pessoas serem orientadas por uma equipe de saúde sobre a pandemia que afeta vários países do mundo.

Central Notícia