Irecê terá retorno às aulas presenciais a partir do dia 12 de julho

 Foto: Ascom/Irecê.

A prefeitura anuncia retorno das aulas a partir do próximo dia 12 e vai vacinar 100% dos trabalhadores da educação das redes escolares pública e particular

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz, anunciou a decisão após reunião realizada nesta segunda-feira, 5, na qual participaram secretários municipais e representantes de escolas públicas e particulares, Núcleo Territorial de Educação, APLB/Sindicato, Associação dos Prefeitos da Região de Irecê, Consórcio de Saúde, além do Centro de Operações Emergenciais.

O gestor também anunciou que vai realizar a vacinação de todos os trabalhadores da educação e estabelecer protocolo sanitário para o retorno seguro às atividades presenciais no município a partir do dia 12 de julho. As instituições de ensino deverão adotar o modelo híbrido de retorno por meio da implementação de medidas e estratégias que viabilizem a realização de aulas e atividades presenciais e remotas. Todos os detalhes sobre os protocolos serão publicados nesta terça-feira no Diário Oficial.

Segundo o novo Decreto, fica estabelecido que a Vigilância Sanitária Municipal vai realizar inspeção in loco antes da reabertura das escolas, para garantir maior segurança e confiabilidade em relação às próprias medidas previstas no protocolo sanitário para o retorno seguro das atividades.

Vacinação dos trabalhadores da Educação

O prefeito Elmo Vaz confirmou para esta quarta-feira a vacinação em dose única de todos os trabalhadores da Educação pública e privada que ainda não foram imunizados. “Nós resolvemos priorizar essa vacinação para aumentar a segurança do ambiente escolar. Também iremos realizar testagem nas escolas para garantir a segurança das famílias. Graças a Deus os números da Covid vêm caindo a cada dia, e estamos confiantes de que este é o momento propício para essa decisão”, pontuou o prefeito.

Cultura&Realidade