Jequié: Caminhão com mais de 3 toneladas de maconha é apreendido pela PRF

Droga estava escondida em meio a caixas de verduras vazias

Uma carga de 3,2 toneladas de maconha foi apreendida escondida em um caminhão, neste domingo (10). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga estava escondida em meio a caixas de verdura vazias. 

Ainda segundo a PRF, durante a fiscalização de rotina, policiais rodoviários abordaram o caminhão. Eles observaram que o compartimento de carga do veículo estava repleto de caixas de verduras vazias. 

Ao perguntar ao motorista sobre os detalhes da viagem e solicitar os documentos obrigatórios para fiscalização, ele informou que havia sido contratado para buscar castanhas em Feira de Santana-BA, e que, em seguida, retornaria para cidade paranaense de Paranavaí, de onde saiu. 

Os agentes realizaram uma busca minuciosa no caminhão e, no compartimento de carga, quando flagraram 160 pacotes da droga escondidos abaixo das caixas vazias. O entorpecente foi pesado, totalizando 3.250 quilos. 

Ao ser questionado sobre a droga, o homem, de 39 anos, revelou que havia sido contratado para levar o caminhão até Feira de Santana e que receberia R$ 30 mil reais. 

O motorista, o caminhão, uma quantia de R$ 364 em espécie, três aparelhos celulares e 3,2 toneladas de maconha foram encaminhadas para a Polícia Civil.

O caso ocorreu em trecho da cidade de Jequié-BA.