Khabib Nurmagomedov receberá US $ 100 milhões para lutar boxe com Floyd Mayweather

O “manager” de Khabib - Ali Abdelaziz - disse que se encontrou recentemente com os sauditas para discutir possíveis oportunidades de lutas para o russo. Créditos: WME - UFC - Mayweather Promotions - TMZ.

*ORIOSVALDO COSTA | Ali Abdelaziz, O “manager” ( gerente ) de Khabib Nurmagomedov, declarou ao site TMZ que dois árabes muito ricos e poderosos ofereceram US $ 100 milhões para Khabib lutar boxe com Floyd Mayweather em Riad, na Arábia Saudita.

Além disso, o artista marcial misto russo também receberia US $ 100 milhões oferecidos pelos mesmos bilionários sauditas para disputar a revanche com Conor McGregor naquele país do país do Oriente Médio, mas também sob as regras do boxe e não em uma luta de MMA.

O ‘gerente’ não revelou a identidade daqueles que estão por trás da enorme oferta em dinheiro ou quando as lutas deverão acontecer.

Porém, as duas “lutas dos sonhos” dos fãs não devem acontecer tão logo e aqui está o porquê ...

Em 2019, a WME - dona do UFC - devolveu um investimento de US $ 400 milhões ao governo saudita após o assassinato do jornalista do Washington Post Jamaal Khashoggi em uma instalação da embaixada na Arábia Saudita.
Isso não é um bom presságio para uma luta naquele país.

No entanto, sabemos que os sauditas estão fazendo um grande esforço para sediar eventos esportivos internacionais em Riad ... como ‘Anthony Joshua x Andy Ruiz 2’, que ocorreu recentemente por lá. Além disso, eles também organizaram vários eventos da WWE no ano passado.

Floyd já havia falado sobre o duelo de boxe com Khabib - dizendo que sabe que haverá ‘muito dinheiro envolvido’ se a luta acontecer.

Por sua parte, Conor disse que sua prioridade é Khabib - mas Ali afirmou que McGregor teria que ‘vencer outros adversários primeiro’ para só depois lutar com Nurmagomedov.

-“Ei, vadia, lute com Justin Gaethje, consiga uma vitória e depois volte para a disputa pelo título”.-disse Abdelaziz ao TMZ.

Abdelaziz ainda acrescentou que é incerto se Nurmagomedov estará interessado em lutar contra o americano ou o irlandês antes de sua luta contra Tony Ferguson pelo título dos leves do UFC, programada para ocorrer em 18 de abril no Brooklyn, Nova York, EUA.