Laíza Vargas recebe título de melhor judoca da Bahia em duas categorias

"Estou muito feliz, é uma responsabilidade muito grande..."

Aconteceu nos dias 7 e 8/12, no ginásio poliesportivo Edvaldo da Silva Rates, em Mata de São João/BA, o campeonato Baiano de Judô 2018, último evento do ano, realizado pela Federação Baiana de Judô - FEBAJU.

Laíza Cristine Vargas, 16 anos, natural de Xique-Xique, atleta do projeto Judô Para Todos da academia Stillus participou do evento, e foi classificada como a Melhor Atleta da Bahia (judô) em 2018, nas categorias Sub18 63 kg, e Iniciante 63 kg. A atleta sabe do tamanho da responsabilidade que é ser premiada a melhor do judô baiano, e vê no prêmio um incentivo para ser a melhor do Brasil, ou do mundo. "Estou muito feliz, é uma responsabilidade muito grande. Só eu, minha mãe e meu professor sabem o quanto me dedico a isso. Ser a primeira do judô da Bahia na minha categoria só me incentiva pra ser também a melhor do Brasil e [do mundo]. Sou nova, dedicada, tenho objetivos e sonhos. Seleção brasileira que me aguarde", disse Laíza Vargas, ao blog XiqueSampa.

Laíza e seu técnico Marcelo Marques.

O mérito pertence também, ao técnico Marcelo Marques, responsável pela trajetória da atleta Laíza. “Parabéns à nossa guerreira Laíza Vargas. Agradeço a Deus, a minha mãe dona Maria, a minha namorada Loi Santos, aos alunos da Stillus, sensei Samu, Vinícius Soriano, sensei Ediel Pereira, sensei Antônio, sensei Horácio, Elma Vargas, e aos que nos ajudaram financeiramente, ou com alguma palavra de incentivo e confiança”, disse Marques.

[     ] Da Redação.