Madina Lyve, filha do xique-xiquense Bibi Sampaio brilha no palco do The Voice Brasil 2020

Fotos: reprodução.

Aos nove anos de idade, Madina teve seu primeiro contato com a música ao gravar uma canção em uma dessas cabines de shopping

Pagina Revista | Nascida em Feira de Santana, Madina Lyve foi uma das selecionadas para o The Voice Brasil 2020, ontem (3/11), com a música ‘O Meu Amor’ – de Chico Buarque, na última noite no reality show musical da Rede Globo.

A baiana, que vem de uma família de músicos (seu pai, Bibi Sampaio, irmão do cantor Pedro Sampaio, integrou a banda Banda Preces), encantou os técnicos Carlinhos Brown e Michel Teló.  Na disputa entre os técnicos, de quem recebeu muitos elogios, Madina ficou com o Time de Carlinhos Brown. “Nasci em Feira de Santana e moro em Salvador. Eu comecei a cantar com 9, 10 anos de idade e me tornei cantora mirim. Fiz muita micareta, muito carnaval, era aquela coisa gostosa. Mas depois minha mãe puxou minha orelha para fazer faculdade, fiz biologia, sou bióloga, fiz mestrado, mas o DNA musical está presente porque minha família toda é de artistas. Tias, tios, primos, e acabei seguindo a mesma linha”, disse.

Brown destacou a coragem da feirense em escolher uma música da Ópera do Malandro. “Este palco do The Voice, Madina, é testemunha do bem que seu canto faz. Em alguns momentos você correu sobre os acordes, mas isso demostra a sua capacidade de arriscar porque você já começou arriscando quando você traz uma música da ópera do Malandro que era interpretada por duas cantoras. Para nós só resta a dizer uma coisa: menina, você é um arraso. Meu time se completará muito com essa qualidade e capacidade de arriscar que você tem”, frisou o artista. Pegando o gancho, Michel Teló disse que a música interpretada por Madina é difícil, e que a artista a interpretou com sentimento. “Você fez uma ótima escolha. Obrigado por nos presentear com esta apresentação”, disse Teló.

Madina, no palco do The Voice. 

Ainda na noite de ontem 3/11, Madina escreveu empolgada em sua página, no Instagram: “EU SOU THE VOICE BRASIL 2020! O meu maior sonho como artista acabou de acontecer, eu levei a minha música e a minha voz para o BRASIL inteiro, representando minha BAHIA, representando minha família de artistas, representando você, que sempre torceu por mim.... Só tenho a agradecer a Deus, a minha família e amigos, ao programa @thevoicebrasil pela oportunidade!!! Deixo aqui também um forte abraço que não pude dar por conta da pandemia, aos técnicos @lulusantosoficial@iza@micheltelo e meu técnico oficial @carlinhosbrown! Temos muito trabalho pela frente, vamos nessa que a aventura está só começando”, escreveu ela.

Empolgada com o resultado, Madina escreveu um texto contando sua história. Veja:

"Madina, natural de Feira de Santana, teve contato com a música desde quando nasceu. Seu pai, conhecido como Bibi, já liderava a Banda Preces; e sua família, tanto por parte de pai como por parte de mãe manifestava esse dom artístico, que com o passar do tempo foi sendo expressado por ela. Aos nove anos de idade teve seu primeiro contato com a música ao gravar uma canção em uma dessas cabines de shopping, o que seria um ensaio para o que estava por vir. Aos 10 anos de idade seus pais decidiram gravar seu primeiro CD, com 10 faixas, sendo algumas versões de bandas consagradas como os grupos ABBA e BEEGEES, e regravações, além de uma música autoral. Madina passou a fazer shows como cantora mirim em datas comemorativas como Dia das Crianças, Micaretas, Expofeiras e Carnavais.

Aos 12 anos de idade, participou do seu primeiro programa de TV, o Raul Gil, interpretando a música ‘A lenda’, de Sandy&Júnior. Aos 18 anos, passou na faculdade de biologia na UEFS, onde conheceu alguns amigos que tinha uma banda chamada Via Maré, e logo depois passou a ser a voz feminina do Grupo, por dois anos. Nesse caminho Madina, agora mais madura participou de programas como Ídolos e The Voice. Ela também chegou a fazer mestrado na UFBA, e passou a morar em Salvador, começou a cantar em casamentos e formaturas.

Recentemente, Madina gravou seu primeiro clipe com um novo conceito e estilo musical que deu o que falar. Com um estilo mais Caliente e latino ela lançou o single “Mexe comigo”, que está em todas as plataformas digitais...".

Além de Madina, Amanda Magalhães e Paula Sanffer representaram Feira de Santana no Reality Show Musical da Rede Globo.

# Pagina Revista.