Mais de 600 quilos de drogas são incinerados em Itaguaçu da Bahia nesta quinta-feira, 06

Mais de 600 quilos de drogas foram incinerados em Itaguaçu — Foto: Reprodução

Mais de 600 quilos de entorpecentes, apreendidos pelas Polícia Civil e Militar, foram incinerados na manhã desta quinta-feira (06) em Itaguaçu da Bahia, região de Irecê. A ação teve a participação do Ministério Público, Vigilância Sanitária, Polícia Civil, Polícia Militar e testemunhas.

“Já que não temos espaço para armazenar essa quantidade de droga, nós pedimos a autorização para o judiciário, foram convidados membros do Ministério Público e da sociedade em geral. Isso para que não reste qualquer tipo de dúvida com relação ao trabalho da Polícia Civil. A droga foi apreendida e incinerada assim como a lei manda”, declarou o delegado Heloísio Sandro Lacerda, enfatizando a importância da transparência no processo de incineração dos entorpecentes apreendidos pela polícia.

A droga sendo levada para incineração - Foto: Reprodução

De acordo com Heloísio Sandro, foram incineradas também pequenas [quantias] de entorpecentes que estavam apreendidas no interior da Delegacia de Polícia Civil de Itaguaçu (crack, maconha, cocaína).

Ainda conforme o delegado Heloísio, desde a primeira diligência que resultou na apreensão de droga através da Polícia Militar, no início do mês de julho, cerca de 2300 quilos de maconha já foram incinerados até o momento em Itaguaçu. ‘A investigação continua no sentido de localizar e prender os responsáveis pelo o plantio da droga’, ressalta. 

Os entorpecentes sendo retirados do veículo - Foto: Reprodução

O total da droga apreendida e incinerada está avaliado em aproximadamente R$ 2.300.000,00 (dois milhões e trezentos mil reais). ‘ Apesar das dificuldades enfrentadas pela Polícia Civil de Itaguaçu, com falta de viaturas e escrivães 'ad hoc', conseguimos nos empenhar e tirar de circulação grande quantidade de entorpecentes, disse ao Central Notícia o delegado Heloísio Sandro.

Fonte: Central Notícia