Mais dois casos suspeitos de Coronavírus em Irecê; secretaria de Saúde do Município emitiu nota pública

Divulgação.

A Sectetaria Municipal de Saúde de Irecê, informou por meio de uma nota pública, que outros dois casos de Coronavírus estão sendo investigados. De acordo com a nota, a meta é reforçar as medidas de controle da circulação do Coronavírus; a nota diz que duas pessoas que retornaram de viagem internacional procuraram a UPA com sintomas (de acordo protocolo do Ministério da Saúde) compatíveis aos da doença.

Todas as medidas necessárias de condução e notificação diagnóstica estão sendo tomadas. O material coletado já foi encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen/BA, em Salvador. Assim que o resultado for concluído, será divulgado.

Nota Pública:

'Buscando manter a transparência na comunicação, a Secretaria Municipal de Saúde de Irecê, visando reforçar as medidas de controle da circulação do Covid-19 (Coronavírus), vem informar que duas pessoas que retornaram de viagem internacional procuraram a UPA com sintomas compatíveis aos da doença, de acordo protocolo do Ministério da Saúde.

Mais uma vez, as medidas necessárias de condução e notificação diagnóstica estão sendo tomadas. O material coletado está sendo encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen/BA, em Salvador, e tão logo o resultado seja concluído, será divulgado.

✔ É absolutamente necessário que toda a população siga as orientações de precaução e cuidados, como:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos,
- Higienizar as mãos com álcool em gel 70%;
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas;
- Cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir;
- Manter os ambientes bem ventilados;
- Limpar e higienizar os objetos (incluindo os aparelhos de celular) e superfícies tocadas com frequência;
- Não compartilhar objetos pessoais como copos e talheres;
- Evitar contato com pessoas que estejam com sintomas de gripe;
- Evitar aglomerações'.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE | PREFEITURA DE IRECÊ