Máscaras contra a Covid-19 e Máscaras a favor dos Corruptos

Imagem ilustrativa.

A julgar pela queda do número de infectados e de óbitos em todo o Brasil, a pandemia da Covid-19 está chegando ao seu final após ceifar a vida de mais de 600 mil pessoas, segundo dados oficiais do Ministério da Saúde obtidos através das Secretarias Estaduais de Saúde.

Em Xique-Xique, cidade onde quase 80 pessoas perderam a luta contra a Covid-19, o medo causado propositadamente pela grande mídia e pelo governo baiano determinando o "fique em casa" deu lugar ao retorno das aglomerações - sim, aglomerações, já que as festas com públicos enormes e bares amplamente movimentados voltaram a fazer parte dos entretenimentos locais.

O Município foi um sucesso no quesito vacinação e, sem nenhuma dúvida, permitiu a imunização de quase toda a população xique-xiquense, cuja alegria é imensa ao retomar procedimentos tão comuns antes da pandemia, como visitar familiares e amigos, sentar-se à mesa de um bar para tomar "umas" e prosear a noite toda, mesmo que, ao sair de lá e, em seguida, adentrar uma loja, um mercado..., terá que, hipocritamente forçado, usar uma máscara.

Em meio à felicidade da aproximação do fim da pandemia, as máscaras continuarão fazendo parte do cotidiano do povo brasileiro como precaução contra riscos de novas contaminações da Covid 19. Infelizmente, porém, essas mesmas máscaras servirão para outro fim: esconder as caras de pau de políticos e empresários que desviaram milhões e milhões de reais que o governo Bolsonaro havia distribuído para a compra de respiradores e outros itens necessários ao combate contra a Covid-19.