Moradora de Muritiba reclama da falta de água há dois meses

Márcia Gonçalves, e sua mãe.

“O ‘cara’ nos mata na unha, é um desrespeito deixar a população por dois meses sem água”

No início do mês (8/7), uma internauta moradora de Muritiba, município de Xique-Xique (BA) postou um vídeo em sua página no Facebook, reclamando da falta de água em sua comunidade. No vídeo, gravado ao lado de sua mãe, Márcia Gonçalves diz que Muritiba está há dois meses sem água, e que até aquele momento nada foi feito para resolver o problema. “Nós não temos estrada, não temos água, não temos uma obra que tenha sido feita pela gestão atual. O pessoal de Muritiba está sem água há dois meses”, diz indignada.

De acordo com a internauta, a água que serve Muritiba é de um poço de outra comunidade (Itapera), perfurado na gestão de Ricardo Magalhães. “Que necessidade tem de quando essa bomba queima, levar dois meses pra ser arrumada, sabendo que as pessoas estão sem água? Muitos não conhecem, mas as pessoas da zona rural (passou da Boa Vista pra baixo) são esquecidas: não têm estradas, jogaram um bagaço, um cascalho sem compactar; hoje, o que tem lá são lascas de ferro que parecem facas”, relata Márcia Gonçalves.

Indignada, Márcia diz não entender os anúncios feitos em carros de som, pela atual gestão, propagando que ‘estão cuidando do povo’. Para ela, uma boa gestão não é fazer uma ‘meia dúzia de obras na sede, ou em lugares maiores, deixando os menores esquecidos’. “Eu votei no prefeito, a minha mãe, meus irmãos votaram no prefeito! Mas não somos coniventes com aquilo [errado] que o prefeito faz. Como é que um prefeito não se lembra da gente, um prefeito que não tem uma obra na região? O ‘cara’ nos mata na unha, é um desrespeito deixar a população por dois meses sem água; em Muritiba têm pessoas idosas, prefeito. Que cidade é essa? Eu escuto os carros de som na rua, dizendo que tá cuidando do povo. Cuidar de povo é cuidar no geral, não é fazer uma meia dúzia de obras na sede, ou em alguns lugares grandes (Retiro da Picada, Boa Vista, Marreca Velha, Marreca Nova, Utinga), e [deixar] os menores esquecidos! E quando vocês percebem que as pessoas não votaram em vocês, aí sim, que o prefeito não olha mesmo!”, desabafa a internauta.

Em resposta a um internauta, Márcia Gonçalves diz que suas reivindicações são imparciais, sem politicagem, e que quando um político entende as cobranças, o maior beneficiado é ele próprio; mas que para isto, é preciso ter sensibilidade. “Não dá pra esquecer totalmente de alguns, e fazer pra outros, como se os demais não existissem. E é muito triste ver isso [acontecendo] ao longo de décadas, por diversos gestores. O que queremos é poder plantar, ter uma estrada decente para escoar os produtos produzidos. Queremos poços artesianos, porque ninguém vive sem água!”, conclui.

Assista ao Vídeo (aqui)

DA REDAÇÃO | Procurado pelo Pagina Revista, a assessoria do prefeito Reinaldo Braga Filho não se manifestou.