Moradores da Zona Rural de Gentio do Ouro protestam e impedem passagem de veículos da empresa Cortez para cobrar melhorias em estrada

Imagens: reprodução.

Durante o protesto pacífico, apenas os carros da empresa Cortez Engenharia, subcontratada para o projeto de implantação de parque eólico foram impedidos de passar pela via.

Moradores das comunidades de Santana, Barriguda e São Domingos, na Zona Rural de Gentio do Ouro (BA), fizeram um protesto pacífico na manhã desta terça-feira (5).

Os moradores bloquearam um trecho da estrada que dá acesso à Sede do Município conhecido como Corte, próximo à comunidade de Barriguda. Durante o protesto, apenas os carros da empresa Cortez Engenharia, subcontratada para o projeto de implantação de parque eólico foram impedidos de passar pela via.

Os moradores cobravam melhoria na estrada vicinal que liga a Sede à comunidade de Santana, e alegam que o tráfego intenso, principalmente de caminhões e máquinas pesadas, vem danificando as condições da via que já é precária. “Nada mais justo que eles consertem a estrada que ficou ainda pior depois que eles passaram a usar”, disse um dos moradores.

Os moradores afirmam que a estrada vicinal é muito utilizada e as condições ruins da via são perigos para os passageiros, além de prejuízos aos donos dos veículos.

O protesto durou cerca de duas horas. Um dos participantes do movimento informou que um funcionário da empresa esteve no local e garantiu que a estrada será restaurada.