Moradores de Gentio do Ouro reclamam que tráfego de caminhões das empresas de energia eólica vem danificando a BR-330

Imagem: divulgação.

Tem trecho que o asfalto já está sendo ‘engolido’ pelos buracos, a preocupação dos moradores é que a situação piore

Segundo reclamações de moradores, o tráfego intenso, principalmente de caminhões, vem danificando as condições do asfalto na BR-330, em Gentio do Ouro.

A via, que liga que ao entroncamento da estrada Xique-Xique/Barra, principalmente em trecho nas imediações do distrito de Itajubaquara, está quase todo esburacado por não suportar o tráfego pesado.

A grande circulação de caminhões na rodovia é causada pelas obras de construção de parques de energia eólica na região.

"De quem devemos cobrar isso, das empresas de energia eólica, da prefeitura de Gentio do Ouro ou do Estado? O que não podemos é sofrer mais com essa negligência", disse um internauta à redação do Portal Meio Minuto.

"Devido ao parque, a pavimentação asfáltica entre Gentio do Ouro Itajubaquara está cada dia pior, principalmente na entrada do empreendimento", disse outro.

A situação dificulta a circulação de carros, motocicletas e ônibus escolares — e tem causado prejuízos financeiros aos motoristas, além do aumento dos riscos de acidentes. Tem trecho que o asfalto já está sendo ‘engolido’ pelos buracos, a preocupação dos moradores é que a situação piore.

Da redação do PAGINA REVISTA

A fim de complementar a reportagem do portal Meio Minuto, o Pagina Revista enviou mensagens ao chefe de gabinete do prefeito Robério Cunha, Cícero Eliseu 'Cição', para que cobrasse do prefeito uma resposta à população. Cição não respondeu, mas em conversa com o motorista de um veículo que faz a linha Gentio do Ouro/Xique-Xique o mesmo comentou que o chefe de gabinete disse que providência estão sendo tomadas.