Morreu na manhã de hoje (7) o engenheiro e blogueiro Zeca de Custódio

Foto extraída do seu blog, Blog do Zeca.

Morreu na manhã desta segunda-feira, 7/10, em Salvador/BA, Zeca de Custódio. Nascido em Xique-Xique, Zeca era engenheiro por formação, e blogueiro por opção; atuou na rádio Cactus FM como comentarista por um bom período.

Zeca de Custódio era participativo, e um tanto polêmico. Dedicou parte do seu tempo a atividades comunitárias. Participou ativamente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), e fundou o Movimento Pela Cidadania (MPC), em Xique-Xique/BA.

Com a notícia de sua morte, o vereador Gal Pessoa (PT) postou nota de pesar, em sua página, no Facebook. Veja a nota:

Manifestação de Pesar

“Manifesto o meu pesar pelo falecimento no dia de hoje, 07 de outubro de 2019, do companheiro Zeca de Custódio, como era conhecido carinhosamente por todos nós; nos últimos anos Zeca, com seu grande conhecimento, prestou serviços relevantes à Xique-Xique na luta pela democracia, levando a informação, despertando e conscientizando nosso povo através do Rádio e do Blog do Zeca. Que Deus traga conforto para toda a família e o conduza de acordo com seu merecimento”.

Saudades, grande ZECA!

Vereador Gal Pessoa.

"Um dos homens mais inteligentes e bem informados que já vi na imprensa de Xique-Xique"

Sua morte foi sentida não somente por amigos próximos, e parentes. Com a notícia, muitos teceram comentários enaltecedores, reconhecendo-o como um homem inteligente e bem informado, como escreveu Edilson Rocha, em sua rede social. "Ele [Zeca de Custódio] não era meu amigo e poucas foram as vezes em que mantivemos diálogo. Devo reconhecer, entretanto, que Zeca de Custódio era um dos homens mais inteligentes e bem informados que já vi na imprensa de Xique-Xique, tanto por intermédio da Cactus FM, como também por seu blog; um dos maiores intelectuais da história de Xique-Xique, Zeca de Custódio faleceu nesta segunda-feira, às 6h30, no Hospital Santa Isabel, em Salvador, restando-me, neste momento de dor de seus familiares e amigos enlutados, apresenta-lhes os meus profundos sentimentos de pesar e pedir a Deus que conforte a todos", escreveu Rocha - servidor público e colunista do jornal Pagina Revista.