Mulher morre e oito ficam feridos em acidente na BA-052, em América Dourada

Foto: divulgação.

Uma mulher de 62 anos, identificada como Orlene Santos Souza, morreu e outras oito pessoas ficaram gravemente feridas após uma Van capotar na tarde desta quinta-feira (23) em América Dourada. O acidente aconteceu na rodovia BA-052, próximo à Fazenda de dr. Sinobelino Dourado, por volta das 15h30.

Segundo informações da polícia, o acidente aconteceu quando o veículo de transporte de passageiros retornava de Irecê, com destino à cidade de Bonito. A Polícia Militar suspeita que o motorista tenha cochilado enquanto dirigia. O veículo capotou às margens da rodovia e ficou completamente destruído com o impacto da batida.

Ainda de acordo com as informações da polícia, a mulher que estava no banco do passageiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Guarnições da 4ª Companhia de Polícia Militar (Pelotão de América Dourara) – pertencente ao 7º BPM – foram acionadas ao local para registrar a ocorrência e disciplinar o trânsito na região.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para o local. Algumas pessoas, entre elas três crianças, ficaram presas às ferragens. Os feridos foram resgatados e encaminhados para o Hospital Regional de Irecê. O estado de Saúde delas não foi informado.

O corpo de Orlene Santos foi encaminhado ao Instituo Médico Legal (IML) de Irecê. Ela era natural de Irecê e, atualmente morava na Rua Paulo Lopes – cidade de Bonito – região da Chapada. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.