Mulher que matou criança há 7 anos em povoado de Lapão é condenada a 27 anos e 10 meses de prisão em Júri Popular

Após asfixiar a criança, Maria de Fátima jogou o corpo da garota em uma fossa séptica nos fundos de sua própria casa. Ela encontra-se foragida e é procurada pela Justiça.

Autora de um bárbaro crime em março de 2012, no povoado de Rodagem, na cidade de Lapão, região de Irecê, Maria de Fátima dos Santos foi condenada a 27 anos e 10 meses de prisão em regime fechado. O Júri Popular aconteceu nesta quarta-feira (21), em Xique-Xique, sem a presença da ré, que continua foragida.

Júlia Lima Rodrigues Souza, morta em 2012.

Maria de Fátima confessou à polícia que matou a garota Júlia Lima Rodrigues Souza, na época com 8 anos de idade. Ela colocou um remédio controlado em brigadeiro e atraiu a criança para comer. Quando a criança adormeceu, Fátima aproveitou para asfixiá-la com um saco plástico. Em seguida, jogou a garota em uma fossa no fundo de sua casa.

RELEMBRE O CASO:

Em entrevista à imprensa, Mária de Fátima declarou: “Foi por impulso, foi algo muito estranho, de última hora. Foi um ato de maldade. Pode me punir”. Ela estava detida como a principal suspeita do desaparecimento de Júlia, na última sexta-feira (2) de março de 2012. Fátima foi transferida na noite de segunda para um presídio em Salvador por questões de segurança e passará por testes psicológicos. Ela responderá, entre outros crimes, por homicídio e ocultação de cadáver.

Como forma de protesto, populares revoltados incendiaram a casa onde a acusada morava. Júlia era filha do vereador Getúlio Silva e Souza e da professora Núvia Carlane Rodrigues de Lima Silva. O corpo de Júlia foi sepultado ontem em clima de comoção e muita revolta.