Nadir Figueiredo vira Nadir e apresenta nova identidade

Imagem: divulgação.

Por mais de cem anos, Nadir Figueiredo se apresentava assim — com nome e sobrenome. Agora, a marca, que traz em sua essência uma longa história de tradição no segmento de utilidades domésticas em vidro, passa a se chamar Nadir. A mudança é resultado de um intenso processo de rebranding que a companhia vem passando no último ano. O novo momento, assinado pela FutureBrand São Paulo, se reflete também nas cinco marcas que compõem seu portfólio: Nadir, Copo Americano, Marinex, Duralex e Sempre.

“Nossos produtos fazem parte do cotidiano dos brasileiros e nossa marca está presente em muitos lares. Retirar o sobrenome não nos afasta do que construímos até aqui, e sim nos torna ainda mais próximos das pessoas. Afinal, nos sentimos íntimos daqueles que escolhem um Copo Americano, um Marinex ou um Duralex para seus momentos gastronômicos e queremos que eles também se sintam assim com nossa marca”, revela Paulo de Paula e Silva, diretor Comercial e Marketing da Nadir.

Da cozinha à mesa, Nadir acredita que cozinhar é um ato de amor. Líder no Brasil, a marca inaugura um novo momento, mais contemporâneo e digital, que se reflete em seu portfólio oferecendo uma experiência engajadora que permeia soluções completas de produtos para atender as necessidades específicas de cada pessoa — do mise en place ao voilà. Acompanhando este movimento, sua expressão visual também evoluiu.

O icônico “N” ganha um novo desenho, honrando o legado visual da marca e a preparando para o futuro. Com uma tipografia mais geométrica e atemporal, o logotipo leva o ponto para o final, reforçando a posição de liderança da marca. Com novos tons de azul, Nadir expande seu universo visual a partir da criação de códigos que acompanharão a marca — como a adoção do laranja, que aquece e aproxima ainda mais a marca das pessoas.

“Nadir é uma marca icônica, que faz parte do imaginário dos brasileiros e lidera as evoluções do mercado. Então era preciso honrar este legado ao criar estratégias para o futuro. Neste sentido, construímos juntos uma nova experiência de marca que será capaz de conectar motivações, necessidades e desejos dos consumidores à essência de cada uma das marcas do seu portfólio”, avalia Hélio Mariz de Carvalho, CEO e sócio da FutureBrand São Paulo.

Fonte: designersbrasileiros.com.br