Natural de Xique-Xique Goleiro Victor é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Foto: reprodução.

O Esquadrão de Aço vai emprestar o goleiro, convocado para a equipe sub-17, até dia 4 de fevereiro

Com uma leva de jogadores jovens dentro do elenco desta temporada, o Bahia tem ‘perdido’ alguns atletas das categorias de base para outros times. Um deles é o titular da equipe sub-17 no ano passado, o goleiro Victor dos Santos Nascimento, de 17 anos. O jovem arqueiro recebeu a primeira convocação para integrar a Seleção Brasileira Juvenil

Por essa razão, o atleta vai participar de um período de treinamentos ocorridos na Granja Comary, no município de Teresópolis, localizado no Rio de Janeiro. Acima de tudo, Victor treinará entre os dias 26 de janeiro e 4 de fevereiro. A etapa de atividades objetiva preparar a equipe de juniores para disputar o Sul-Americano da categoria neste ano.

O arqueiro, natural de Xique-Xique, no interior da Bahia, desembarcou no Tricolor Baiano em 2019, com apenas 12 anos. "É um atleta com grande capacidade técnica, rápido, com grande capacidade de jogo com os pés e vem evoluindo muito durante todo o processo da base. Tivemos um pouco de perda no crescimento por conta da pandemia e tivemos de usar a estratégia de trazer ele pra categoria mais velha (sub-17), pois já identificávamos que era um atleta de muita projeção. Com isso demos a ele muito volume de treino e assertivamente colocamos ele no processo e vimos como ele poderia evoluir. Em 2022, foi o primeiro ano de sub-17, e ele consegue ser o titular e o capitão da categoria sendo um ano mais novo. Percebe-se que é um atleta diferenciado, um perfil atlético de alto nível, com 1,97 de altura, um atleta rápido, com boa leitura de jogo, capacidade cognitiva, tomada de decisão muito boa", avalia Eduardo Varjão, treinador de goleiros do sub-17 tricolor.

Acima de tudo, o comandante acumula o processo de formação na base tricolor. No ano passado, o goleiro conquistou a titularidade do time vencedor do título da Aldeia International Cup, ocorrida no estado de Pernambuco, com atuação destacada na final.

Vale lembrar que, em dezembro do ano passado, outro jogador revelado nas categorias de base do Esquadrão de Aço foi convocado para defender a Seleção Brasileira: André. Ele foi titular do time em boa parte da temporada 2022, e galgou uma vaga no elenco do plantel sub-20, comandado pelo técnico Ramon Menezes. 

PUBLICIDADE # Xique-Xique-BA. Clica aí!