Neymar será investigado por divulgar nudes de mulher que o acusa de estupro; polícia vai à Granja Comary

Reprodução/Instagram.

Novos desdobramentos envolvendo a denúncia de estupro contra Neymar ocorreram neste domingo (2). A Polícia Civil se deslocou, na manhã de hoje, até a Granja Comary, o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, onde o jogador de futebol está hospedado em preparação para a Copa América. O astro é investigado, também, pela divulgação de nudes da mulher que o acusa do crime sexual.

O crime de importunação sexual se tornou lei no ano passado e é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

A responsável por essa investigação será a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Os policiais foram à Granja neste domingo à procura de Neymar, mas não encontraram o jogador. Ele retornou ao centro por volta das 12h, em um helicóptero, na companhia dos jogadores Arthur e Thiago Silva.

O caso

O caso veio a público no sábado, quando foi divulgado que uma mulher registrou um boletim de ocorrência na sexta-feira, em São Paulo, denunciando Neymar de estupro. O crime sexual teria ocorrido em Paris, capital francesa, no dia 15 de maio.

Ela e o astro do PSG, time francês, se conheceram através do Instagram e passaram a trocar mensagens pelo WhatsApp. O jogador pagou o condução a Paris e a hospedagem da mulher na capital francesa. No dia 15, os dois se encontraram no hotel onde ela estava. Os dois possuem a mesma versão até este momento.

A mulher alega que o Neymar, aparentemente embrigado e agressivo, a estuprou após trocarem carícias. Já o jogador diz que as relações sexuais foram consensuais.

No sábado à noite, Neymar publicou vídeo falando sobre o caso e divulgou nudes da mulher. “Tenho que provar algo que seja sincero, que seja a verdade. Se for para expor as coisas que acontecem no nosso dia a dia, eu vou expor. Acho que agora é o momento exato para todo mundo ficar sabendo, é ruim me colocar nessa situação”, afirmou antes de mostrar as imagens.

Sobre a denúncia acerca do estupro, o caso está neste momento com a Polícia Civil do Estado de São Paulo. A ocorrência foi registrada, na sexta-feira, na 6ª Delegacia da Mulher, no bairro Santo Amaro, na capital paulista. Confira o documento: