O caminho da fé - A história dos dois ciclistas que se encontraram no contorno da J.J Seabra

Fotos: Divulgação.

Vamos contar um pouco a história de dois ciclistas que se encontraram no contorno da Av. JJ Seabra

As luzes da ribalta xique-xiquense acesas, e lá estavam [dois] homens se cumprimentando e falando de coisas de fé. Montados em bicicletas modernas, chamavam a atenção de quem por ali trafegava. 

Seu Sérgio, de Várzea Grande, 56 anos, que perdeu sua filha e, em seguida, sua esposa foi embora, levando as outras duas filhas autistas com os seus respectivos benefícios de aposentadoria.

Ele teve que ser muito forte pra superar o que a vida lhe reservou. Seguiu para São Paulo, em busca de sentido pra sua vida. Já na terra da garoa, aprendeu a gostar de pedalar e fez três pedais na Maratona dos Plados, e em sua memória de superação, o ciclismo foi cura para as desilusões que a vida [lhe] ofereceu. Têm no seu currículo, 40 anos de pedal e de muita fé. Chega a andar 110 km/dia e, é uma constância encontrá-lo nos batem e voltas Irecê - Xique-Xique.

Seu João Furtado dos Santos, 63 anos, filho do Estado Pernambucano, 35 anos de Xique-Xique, tem muita fé no caminho da Romaria da Terra em Bom Jesus da Lapa. Apesar de ter se acidentado uma vez, desmaiou, levantou, sacudiu a poeira e deu a volta por cima. Em todo esse tempo, nunca deixou de fazer o trajeto do Caminho da Fé.

"Ventos fortes e subidas íngremes provam a fé, aguçam reflexões e  representam para nossas vidas, saúde e superação. A jornada é totalmente espiritual, pois ver a natureza de perto, ser abençoado pela "cicloviagem" para  ser recebido por quem acredita [num] mundo melhor; isso não tem preço!  É de tirar o fôlego", disseram.

No próximo dia 01/08/2022, eles farão mais uma jornada espetacular, passando pela estrada da Barra, sentido a Ibotirama com destino ao Santuário do Bom Jesus da Lapa.

Que o Bom Jesus da Lapa os acompanhe!

By Dadá Ferro.

PUBLICIDADE # Farmácia do Vaqueiro / Xique-Xique-BA.