O tatuador ireceense Paulo Brito, foi duplamente premiado pelas artes desenvolvidas, durante festival ocorrido em Salvador

Foto: Arquivo Pessoal.

“Sinto-me mais que honrado em representar o Território de Irecê através desta arte milenar que precisa ser fortalecida, pois infelizmente ainda existe  muito preconceito"

O artista plástico autodidata Paulo Brito,29 anos,  saiu do bairro Boa Vista, em Irecê, para ser duplamente premiado no último fim de semana, no Tatoo Fest Bahia, evento que reuniu grandes feras do circuito nacional.

Paulo apresentou duas criações autorais, e ficou em segundo lugar nas categorias Neo tradicional, apresentando a produção “Além das Máscaras”, uma reflexão sobre as pessoas que temem assumir suas identidades reais, principalmente no mundo virtual, simulando vivências que não condizem com sua realidade. 

Na categoria New School, o artista apresentou “Luta na Amazônia”, tema de proteção e preservação da floresta pulmão do mundo, um pedido de respeito à cultura indígena, à fauna e à flora. “Uma crítica a ganância humana”, resume o artista.

“Sinto-me mais que honrado em representar o Território de Irecê através desta arte milenar que precisa ser fortalecida, pois infelizmente ainda existe  muito preconceito. Como artista, entendo que a arte não tem fim, estamos sempre em evolução, pois sempre há algo para aprender. Essas premiações são reflexo de que estou no caminho certo, e que não posso me acomodar jamais. Toda essa experiência me ensina que precisamos sempre buscar de verdade aquilo que acreditamos’’, declarou o tatuador, ao site Cultura & Realidade.

O Tattoo Fest Bahia, um dos maiores eventos de tatuagens do Brasil, já na sua 4ª edição, ocorreu na cidade de  Lauro de Freitas. O evento contou com grandes estúdios e fabricantes de materiais para tatuadores reconhecidos mundialmente. Mas não foi somente um encontro de artistas, aconteceu também um concurso de tatuagem por categorias. Tatuadores de todo o Brasil apresentaram suas artes que foram avaliadas por uma bancada de jurados composta por artistas renomados e estudiosos, da arte em tatuar.