Obras do Estádio de Gentio do Ouro são novamente paralisadas

Foto divulgação.

Reiniciada no dia 15 do mês passado, após ficarem interrompidas desde abril de 2018, as obras do serviço de terraplanagem, drenagem e fundação do terreno para a construção do Estádio Municipal, em Gentio do Ouro, estão novamente paralisadas.

No dia 16 do último mês, o Portal Meio Minuto publicou uma matéria informando a retomada das obras. Vizinho do local onde será construído o Estádio informou que a empresa responsável pela obra até colocou máquinas e caçambas para preparar a área, mas que teria ficado só nisso.

No contrato firmado com o Município, em abril do ano passado, a Greenrock Engenharia e Construção teria um prazo de 12 meses para concluir as obras, orçada em R$ 639.975,79.

Pedimos informações à Prefeitura sobre o porquê da nova interrupção nas obras, por telefone, o secretário de transporte, Gilliard Henrique, disse que o motivo da paralisação foi devido a máquina escavadeira hidráulica da empresa responsável pela terraplanagem ter 'quebrado'.

“Devido ao solo ser duro e rochoso e não dispormos de maquinário adequado e suficiente, tendo em vista o compromisso de mantermos funcionando o trabalho de manutenção nas estradas vicinais, a Prefeitura contratou através de licitação a empresa CR para realização do serviço de terraplanagem através de uma pá carregadeira, uma escavadeira hidráulica e 02 caçambas, com tudo, a escavadeira hidráulica quebrou, interrompendo momentaneamente as obras devido à empresa não dispor de outra máquina para substituição. A mão de obra especializada para realização do reparo e a dificuldade na aquisição de peças novas também vêm sendo um problema, ou seja, as obras serão retomadas assim que a empresa resolver o problema mecânico da escavadeira”, disse Gilliard.