ONGs e ONGs. A seriedade da SOS Animal de Xique-Xique

Edilson Rocha, colunista do Pagina Revista.

Não é de hoje que ouço dizerem que ONGs são instituições usadas para práticas de corrupção, entre as quais repasses de propinas, efetuados por verdadeiras quadrilhas envolvendo empreiteiras e políticos.

Devido a toda esta fama, parte das ONGs é negativamente marcada pela população, que se depara com séries e mais séries de denúncias divulgadas com frequência pela imprensa sobre desvios de verbas públicas através de tais instituições.

Nem todas as ONGs, entretanto, são sinônimos de espaços para falcatruas. Ainda existem no Brasil as que merecem ser denominadas de Organizações Não Governamentais, como a SOS Animal, sediada em Xique-Xique.

Fundada ao final de 2017, a SOS Animal é uma ONG que vem conquistando a confiança, a credibilidade, enfim, da sociedade xique-xiquense, graças à sua seriedade com a qual leva adiante sua causa, que é uma das mais nobres da humanidade: a proteção dos animais.

Há algumas semanas, o prefeito de Xique-Xique, Reinaldinho, anunciou a implantação da primeira Clínica Veterinária Pública da região e, sem nenhuma dúvida, seu compromisso considerou substancialmente o fato de a SOS Animal ter demonstrado seriedade com o que se propõe a fazer em prol da causa animal.