Operação conjunta das polícias Federal e CIPE Semiárido resulta na apreensão de cédulas falsas em Xique-Xique

Imagem meramente ilustrativa. CIPE-Semiárido.

Na manhã desta quinta-feira (15/6), uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Semiárido) resultou na interceptação de cédulas falsas e na apreensão de um menor de idade. A operação ocorreu após a identificação de uma postagem suspeita feita pelos Correios com destino à cidade de Xique-Xique, na Bahia.

Os agentes da Polícia Federal, que vinham monitorando a encomenda há dias, solicitaram o apoio da CIPE-Semiárido para realizar a abordagem ao destinatário. As informações obtidas indicavam o momento exato da retirada do pacote, e a guarnição agiu prontamente, conseguindo interceptar o suspeito. Durante a abordagem, foram encontradas em sua posse 10 cédulas falsas de R$100,00 cada, devidamente acondicionadas em um envelope.

Além do indivíduo em questão, um adolescente que o acompanhava também foi apreendido. Ambos foram levados, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia Territorial de Xique-Xique.

Os itens apreendidos durante a operação incluem as 10 notas falsas de R$100,00, devidamente registradas com o número de vestígio 151/2023/CIPE-SA, além de dois telefones celulares: um da marca Samsung, de cor azul, e outro da marca Motorola, de cor chumbo, registrados com o número de vestígio 152/2023/CIPE-SA.

A apresentação do suspeito e do adolescente foi realizada na Delegacia Territorial de Xique-Xique, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência número 00372559/2023.

A operação foi conduzida com sucesso graças à colaboração entre a Polícia Federal e a CIPE-Semiárido, reforçando o compromisso das forças de segurança na luta contra crimes como falsificação de dinheiro e corrupção de menores.

*Material apreendido pela CIPE-Semiárido.

Da Redação, com base em informações da CIPE-Semiárido.