Ordem de serviço para início da Dragagem do Canal do Guaxinim é assinada

Foto: Divulgação.

O Prefeito Reinaldo Braga Filho assinou na manhã da última segunda-feira, 1º de abril, a Ordem de Serviço para o início das obras de dragagem do Canal do Guaxinim, que serão executadas pela Laghi Engenharia Ltda. A solenidade de assinatura foi transmitida ao vivo pela internet direto do Gabinete do Prefeito e contou com as presença do vice-prefeito Eliecy, vereadores, secretários municipais, diretores e outros funcionários.

"A desobstrução do Canal do Guaxinim, que é a principal porta de entrada para a cidade, trará um impacto gigantesco para Xique-Xique", afirma o prefeito, analisando que a cidade deixará de amargar prejuízos no aspecto econômico, de educação, de saúde, e muito mais. "Por conta disso é que nós começamos, lá atrás, a trabalhar nesse assunto, trouxemos aqui o DNIT e a Codevasf, fomos a Brasília, a inúmeras reuniões em Bom Jesus da Lapa, até montar a equação para a dragagem", comemora.

Com a dragagem o Canal do Guaxinim ficará com 20 metros de largura e 1,50 m de profundidade. Serão retirados cerca de 160 mil metros cúbicos de areia.