Organizadores da Feira de Orgânicos fecham parceria com a CDL e ACE para a realização da feira na Casa do Comércio

Foto divulgação.

Feira de Orgânicos certificados beneficia consumidores e produtores da região de Irecê

Expositoras e produtoras de orgânicos estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (12) na sede da CDL (Casa do Comércio) para deliberar acerca do planejamento e as estratégias para a realização da Feira de Orgânicos, na Casa do Comércio.

Para Sandoval, presidente da CDL Irecê, será um momento para articulação dos negócios, que sem dúvida é um grande diferencial, pois todos os expositores são pequenos produtores orgânicos licenciados “A feira possui um bom mix de produtos com valores acessíveis e será uma experiencia de sucesso a implantação da feira na Casa do Comércio”, afirmou.

Com pouco tempo de funcionamento, a Feira de Orgânicos é considerada vitrine para outras cidades que investem em produtos livres de defensivos agrícolas e cultivados com responsabilidade social e ambiental.  Para o presidente da ACE, “A feira é importante para mostrar à população os benefícios em consumir produtos orgânicos e as vantagens de dar destino certo aos resíduos orgânicos, por meio da compostagem doméstica ou comunitária”, contou Brenno.

Para Paula e Leila, coordenadoras do grupo de orgânicos, “A Feira é uma iniciativa de pequenos produtores certificados e organizados em grupos, que produzem de tudo e da melhor qualidade: Tomate, tomatinho cereja, aipim, maxixe, abóbora, batata doce, cebola branca e roxa, quiabo, ovos, goiaba, melancia, maracujá, laranja, limão cravo, manga, abobrinha, pasta de alho, tempero pronto, galinha caipira, bote, farinha de mandioca, goma, bolos, doces,  biscoitos, leite, queijos. Temos uma feira completa 100% Orgânica de Irecê. Conclui Paula Silva.

Esta parceria com a CDL de Irecê e ACE, irá sem dúvida fortalecer a feira de orgânicos, fortalecer as entidades e trará mais saúde para a comunidade, que terá mais uma opção de comprar produtos certificados e livres de agrotóxicos. Haverá outro encontro para definir o dia em que a feira irá funcionar na Casa do Comércio.