Parque Eólico será instalado em Xique-Xique gerando empregos e mais progresso

Foto: divulgação.

Na manhã desta quarta-feira (6), os prefeitos Reinaldo Braga Filho (Xique-Xique), Roberio Cunha (Gentio do Ouro) e Ivan Oliveira (Itaguaçu da Bahia) juntamente com Dr. Jorge Peregrino e Drª Márcia Carvalho, ambos advogados, se reuniram no prédio da Prefeitura de Xique-Xique com os representantes da empresa Pátria que será a responsável pela construção de um parque eólico em solo xique-xiquense.

Em outubro de 2020 será iniciada construção de 75 aero geradores e uma linha de transmissão. Já no início do ano de 2020 os trabalhos estão concentrados no projeto e nas licenças para no segundo semestre do mesmo ano começarem as construções dos aero geradores e da linha de transmissão.

O projeto Eólica São Vitor será instalado na região da Boa Vista. Os prefeitos manifestaram total apoio e irão facilitar os tramites para início do processo. “É uma obra muito importante para Xique-Xique e toda região, tanto na geração de empregos quanto no desenvolvimento das cidades participantes e por isso estamos dispostos a ajudar a empresa Pátria em tudo para que esse obra não tenha atraso.”, disse o prefeito de Xique-Xique.