Pavilhões da China e do Japão no Epcot Center: uma Jornada cultural

Fotos: Gaby Mandarim.

Localizado no coração de Orlando, Flórida (EUA), o parque da Disney, chamado Epcot Center encanta milhões de visitantes todos os anos com sua fusão única de entretenimento e educação. Entre as atrações mais fascinantes do parque estão os pavilhões dedicados à China e ao Japão, onde os visitantes têm a oportunidade de mergulhar nas ricas culturas desses países asiáticos sem sair dos Estados Unidos.

Estive lá por aproximadamente cinco oportunidades durante a minha vida. Mas agora, aos 41 anos de idade e depois de ter ido à China, tudo mudou. O Pavilhão da China é uma imersão visual e sensorial na história e na tradição chinesa. Com sua arquitetura grandiosa e detalhes ornamentais, os visitantes são transportados para um mundo de antigos palácios, templos e jardins. Dentro do pavilhão, é possível explorar lojas que oferecem autênticos produtos chineses, desde obras de arte e sedas até lembranças tradicionais. Além disso, os visitantes podem saborear a deliciosa culinária chinesa em restaurantes que servem pratos típicos de diferentes regiões do país. Eu almocei por lá, mas achei a comida aquém do esperado.

Já o Pavilhão do Japão oferece uma visão igualmente cativante da cultura japonesa. Com sua arquitetura inspirada em templos históricos e jardins zen meticulosamente projetados, o pavilhão transporta os visitantes para o Japão feudal. Dentro, uma variedade de lojas oferece uma ampla gama de produtos japoneses, incluindo kimonos, cerâmicas e utensílios de chá. Os amantes da gastronomia podem desfrutar de uma autêntica experiência culinária japonesa em restaurantes que servem sushi fresco, teppanyaki e outras iguarias.

Além de explorar as lojas e restaurantes, os visitantes podem participar de experiências culturais interativas, como demonstrações de artesanato tradicional, apresentações de música e dança, e até mesmo cerimônias do chá. Essas atividades oferecem aos visitantes uma compreensão mais profunda das tradições e costumes desses países fascinantes.

Para os visitantes do Epcot Center, os pavilhões da China e do Japão representam não apenas uma oportunidade de entretenimento, mas também uma janela para o mundo, onde podem explorar e apreciar a riqueza cultural e a diversidade do continente asiático.

Recomendo o passeio. Vale cada minuto!

Curtam algumas imagens:

Gaby Mandarim, no Instagram