Perfurado há quatro meses, poço artesiano de Desterro ainda não teve água analisada, nem instalação concluída

Foto: Leidi Freitas (Pagina Revista).

Gilliard Henrique prometeu cobrar do prefeito para que acione a empresa e exija agilidade na conclusão do serviço

Depois de muitas cobranças por parte de moradores, felizmente a Prefeitura de Gentio do Ouro perfurou um poço artesiano na comunidade Desterro. A perfuração do poço (obra custeada pelo Município), que teve início na 2ª quinzena de maio deste ano, é resultado de promessas antigas do atual gestor, Robério Cunha.

Vale lembrar, que a comunidade Desterro é desprovida de água potável, e que os moradores bebem água das chuvas, acumulada em cisternas. Alguns chegam a comprar água, outros recebem de familiares residentes na sede do Município.

Por enquanto, somente promessas

Infelizmente, quatro meses depois de perfurado, o poço, que tem 80 m de profundidade, e vazão de 10 mil litros/hora ainda não teve sua água analisada, nem instalação concluída.

Questionado, Gilliard Henrique – atual secretário de Transportes do Município – disse que a Prefeitura tem cobrado da CERB a instalação do poço da comunidade Desterro, e de outros dois poços perfurados no Município.

Ainda com relação ao poço de Desterro, o secretário disse que há a possibilidade de a CERB cuidar da rede de distribuição da água, pois “o prefeito solicitou isso ao Governo do Estado”. Henrique prometeu, ainda, cobrar do prefeito para que acione a empresa e exija agilidade na conclusão do serviço.

Da redação: Segundo informações de um morador, recentemente foi feita a instalação elétrica.