Pílula que bloqueia vírus da Covid-19 pode ser lançada ainda este ano pela Pfizer

Imagem ilustrativa.

A Pfizer produz junto com a universidade de Oxford a Comirnaty, uma das vacinas mais utilizadas no mundo contra a Covid-19. No entanto, a farmacêutica desenvolve outros medicamentos para tratar a doença, entre eles uma pílula que promete bloquear o vírus, que a Pfizer planeja lançar ainda neste ano.

De acordo com o jornal The Telegraph, o comprimido é considerado um inibidor de protease. Basicamente, o medicamento impede que a Covid-19 se replique no nariz, garganta e pulmões de quem é contaminado. Para isso, a pílula da Pfizer bloqueia a enzima que o vírus usa para se multiplicar.

Pílula da Pfizer contra o vírus da Covid-19

Até o momento, o medicamento é chamado de PF-07321332 e teria seu uso recomendado logo quando surgem os primeiros sintomas da doença, “ao primeiro sinal de infecção”, segundo a empresa. A principal função do remédio é justamente evitar a internação de pacientes.

Atualmente, a pílula da Pfizer contra o vírus está passando por testes clínicos, que devem durar cerca de 145 dias. Esse processo acontece em Connecticut, nos Estados Unidos, e em Bruxelas, na Bélgica. 60 voluntários estão envolvidos nessa primeira fase, que deve terminar no fim de maio.

Caso os testes sejam bem-sucedidos, novos estudos, com um número maior de pessoas, devem ser realizados. A expectativa, caso tudo ocorra dentro do esperado, é que o medicamento esteja disponível até outubro deste ano.

PUBLICIDADEA loja Magazine Buy Page é segura. Se tiver dúvida, ligue (74) 9.9919-8749.

O diretor de química medicinal da Pfizer, Dafydd Owen, falou sobre a pílula que combate o vírus há alguns dias. Segundo o executivo, o remédio foi desenvolvido completamente do zero pela equipe da farmacêutica durante toda a pandemia da Covid-19.

Olhar Digital - Via The Telegraph.