Prática Policial Supervisionada em Xique-Xique

O compromisso em bem servir a comunidade é reafirmado nestas ações.

Com o intuito de resguardar a segurança da população Xiquexiquense no período que antecede os festejos de final de ano, o Núcleo de Ensino da CIPE SEMIÁRIDO vêm empregando desde o último dia 04/12/18 os Alunos do Curso de Formação de Soldados no patrulhamento da cidade, em caráter de Estágio.

Policial ajudando uma senhora a atravessar a rua.

O período é estratégico para desenvolver esta atividade em função do aumento do fluxo diário de pessoas visitando o centro comercial do município. Numa atuação preventiva, os Alunos realizam o patrulhamento a pé, podendo empregar o conhecimento adquirido nas instruções durante a atuação.

Dentre as principais ações desencadeadas durante o período, destacamos o auxílio na prestação de informações; a prestação de socorro; a abordagem a indivíduos suspeitos; e a fiscalização de veículos com a orientação aos seus condutores. Tudo com o objetivo de inibir a prática de ilícitos e ampliar a sensação de segurança daqueles que vêm até a área urbana retirar seus vencimentos e/ou realizar compras.

Abordagem policial.

Em períodos predeterminados, os Alunos ainda desenvolvem a Operação Bairro. Aplicados em apoio a 5° Companhia do 7° BPM no patrulhamento de logradouros, em especial nos que apresentam focos de cometimento de crimes.

Tudo sob a coordenação do Núcleo de Ensino e Supervisão do Comandante da CAESA.

Desde o início do Estágio, os Alunos já realizaram as seguintes ações:

▪ 2 Auxílios na prestação de socorro;

▪ 12 Orientações à comunidade;

▪ Abordagem a 127 indivíduos;

▪ Recuperação de 01 veículo com restrição de roubo;

▪ Apreensão de 03 motocicletas com o chassi suprimido;

▪ 02 Apreensões arma branca;

▪ 03 Apreensões de entorpecente;

▪ 01 Apreensão de adolescente;

▪ 04 Conduções a Delegacia.

O compromisso em bem servir a comunidade é reafirmado nestas ações, notadamente pela incansável busca de inibir o crime, seja ele qual for.

PMBA/CFAP/NE CIPE SEMIÁRIDO.