Prefeito Reinaldinho diz que sucessor será escolhido entre três nomes

Foto: Reprodução.

Para o cargo de vice, o prefeito disse ter preferência em indicar um vereador de situação

O prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Teixeira Braga Filho (MDB), disse nesta quarta-feira (21), durante participação no podcast Jota Politicast, que o candidato do grupo político para disputar as eleições de 2024 será escolhido entre três nomes. No entanto, o gestor não revelou a lista, disse que irá se manifestar sobre a sucessão, publicamente, apenas na última semana do próximo mês.

Eu ainda não tenho candidato escolhido, no entanto, da lista grande que eu tinha, tenho apenas três nomes, dos quais, dois eu já conversei com eles, e um, eu nunca nem toquei no assunto com a pessoa. Ou seja, hoje eu trabalho com três nomes, revelou.

O gestor frisou na entrevista que definiu esses nomes conversando com o grupo e através de dados de pesquisa.

Cheguei nesses nomes conversando com vereadores, conversando com secretários, conversando com Eliecy [vice-prefeito], conversando com amigos e amigas, ouvindo pessoas da sede e da zona rural e fui afunilando, ressaltou.

Mesmo sem eu ter encomendado, eu recebi uma pesquisa boa, conceituada que me deu uma noção de umas coisas que eu gostaria de saber e que casaram muito com as informações que eu estava imaginando, frisou.

Já para o cargo de vice-prefeito, Reinaldinho disse ter preferência em indicar um vereador de situação para compor a chapa. No entanto, segundo o prefeito, ainda não há um nome definido.

— Eu trabalho com a hipótese da gente poder ter um dos oitos vereadores compondo a chapa da situação — destacou.

Conduzido por JC, o bate papo aconteceu na praça da Rua Aurora, centro da cidade de Xique-Xique, no local, o vice-prefeito Eliecy Tarrão, vereadores, secretários e várias pessoas se concentraram para apoiar e acompanhar a entrevista.

Durante a sabatina com duração de quase duas horas, além do tema sucessão, Reinaldinho discorreu sobre outros vários assuntos.

CONFIRA O EPISÓDIO NA ÍNTEGRA