Prefeitura anuncia compra de mais testes para detecção da COVID-19

Foto divulgação.

A Prefeitura de Xique-Xique anunciou na última semana a compra, através de processo licitatório público, de mais 1 mil testes rápidos (IgG/IgM) para detecção da COVID-19 na população. O objetivo é testar o máximo de pessoas possíveis para manter o controle da disseminação do vírus e frear o aparecimento de novos casos na cidade.

Até o fechamento desta matéria, com dados do boletim divulgado no dia 04/08, a Secretaria Municipal da Saúde já testou mais de 1300 pessoas tanto com testes rápidos, quanto com o teste conhecimento como Swab. Destes, foram confirmadas 53 pessoas infectadas com a Covid-19, destes, 46 já estão recuperados e 08 continuam ativos.

O COMBATE

A Prefeitura de Xique-Xique vem mantendo diversas ações para combater o vírus na cidade, como as barreiras sanitárias que funcionam 24h nas principais entradas da cidade; a manutenção de duas cabines de desinfeção (instaladas na agência da Caixa e no Hospital Julieta Viana), a distribuição de máscaras para a população e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) completos para os funcionários se protegerem nos seus locais de trabalho, a instalação da Área Covid-19 com dois respiradores mecânicos e equipe completa para atender e receber supostos casos.

Publicação de decretos com diversas medidas restritivas e protetivas, aferição da temperatura e higienização com álcool das mãos de quem visita as repetições públicas municipais, campanhas educativas em diversas mídias, entre outras ações. “Vamos continuar trabalhando muito para proteger cada vez mais a nossa população do novo coronavírus e peço para que todos façam as suas partes e sigam as medidas de segurança.”, finaliza o prefeito Reinaldo Braga Filho.

Ascom/PMXX