Prefeitura de Gentio do Ouro climatiza salas de aula

Imagem ilustrativa.

As salas de aula das escolas da rede pública municipal de Gentio do Ouro, na Bahia, agora oferecem maior conforto mesmo durante os períodos mais quentes do ano, graças à instalação dos novos aparelhos de ar-condicionado promovida pela Prefeitura Municipal.

No Centro Educacional Municipal José Ramalhete e na Escola Municipal Djalma Bessa, localizada no Distrito de Itajubaquara, todas as salas já foram devidamente climatizadas.

Por iniciativa do prefeito Robério Cunha, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, está conduzindo a instalação de 30 novos aparelhos de ar-condicionado, adquiridos com recursos próprios, em diversas unidades escolares da sede e da Zona Rural.

Seguindo a mesma determinação para além do bairro Caldeirão, a expectativa é que até março do próximo ano, a totalidade das salas de aula na sede da cidade, incluindo o Grupo Escolar César Borges e o Centro Educacional Municipal de Gentio do Ouro (CEMGO), estejam devidamente climatizadas.

As unidades escolares situadas no interior do Município, nos distritos de Gameleira, Santo Inácio, Ibitunane, Pituba, e no povoado de Riacho do Cedro, também serão beneficiados com a instalação de novos aparelhos nos próximos dias.

A ideia é de que, aos poucos, todas as escolas do Município sejam beneficiadas. O gestor pede paciência e colaboração, e promete climatizar, em breve, todas as salas de aula.