Prefeitura de Gentio do Ouro promove Jornada Pedagógica 2019

Imagens: vídeo Ascom Gentio do Ouro.

A Prefeitura Municipal de Gentio do Ouro, juntamente com a Secretaria de Educação, promoveu nos dias 11 e 12 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2019, que teve a temática “Construindo Pontes e Saberes” e contou com o palestrante Joval Lacerda com a palestra “Professores fora de Série”. Uma palestra contagiante que motivou e deixou todos os professores entusiasmados para colocar em prática essa tudo aquilo aprendido. A jornada deu sequencia no dia seguinte com oficinas de educação infantil, classes multisseriadas, fundamental I – Classes Regulares, Fundamental II – com oficinas de: Matemática, Humanas e Linguagens e ainda, oficinas para os Gestores Escolares e Coordenadores. Foi uma jornada onde trouxe possibilidades para o ano letivo de 2019.

INAUGURAÇÃO DO NAEE
O Núcleo de Apoio Especializado a Educação – NAEE, foi inaugurado nesse dia 11 de fevereiro e contou com a presença do Prefeito Municipal Robério Cunha, Secretário e assessores.

O NAEE nasce com a premissa de encurtar as distancias educacionais existentes com os alunos e professores da Rede Municipal de Educação. Nasce com o compromisso de chegar mais próximo dos problemas educacionais das crianças e adolescentes que necessitem de apoio, psicológico, psicopedagógico, pedagógico, assistencial e do fono, onde receberão os encaminhamentos das escolas aqueles alunos que necessitarem de um atendimento especializado.

É a prefeitura de Gentio do Ouro e a Secretaria de Educação, trabalhando na construção de um Município melhor, pois, juntos educamos mais!

PRÊMIO EDUCAÇÃO
O 3º Premio Educação 2019, ocorreu nessa segunda feira 11, consagrando os avanços ocorridos em 2018.
Foi uma festa magnífica! Um verdadeiro “Grammy Awards” educacional da nossa Rede.

Foram premiados 11 alunos e 11 professores pelos seus fomentos importantes dentro da Olimpíada Municipal da Língua portuguesa, mas o legado que está ficando em cada escola remete à todos como campeões.

Homenageamos 12 professores que não estão mais em sala de aula e se emocionaram a receberem tão honrosa condecoração. Ainda premiamos cada escola com o Premio Educação, pelos projetos mais valiosos e que tiveram maior aprendizado dentro de cada escola.

A cada ano, superamos os nossos desafios e valorizamos cada dia mais o ser humano, é a educação gentiourente seguindo a passos largos na construção de uma sociedade mais justa e igualitário.