Presidente da XP Investimentos palestra ao lado de Jorge Paulo Lemann

Reprodução do instagram.

Executivos do mercado financeiro de São Paulo se aglomeraram neste sábado (6) para uma concorrida palestra de Jorge Paulo Lemann, o segundo homem mais rico do Brasil pelo ranking mais recente da revista Forbes.

O empresário, que há pouco mais de um ano se autodeclarou um “dinossauro apavorado” por conta da necessidade de se atualizar na era das redes sociais, dividiu palco com o fundador e presidente-executivo da XP Investimentos, Guilherme Benchimol. 

Benchimol, que também foi organizador da palestra, falou sobre o desafio de evitar que a maior corretora do Brasil, que tem como sócio o Itaú Unibanco, também se torne algo próximo de um dinossauro, uma empresa gigante e engessada.

O presidente-executivo da XP ainda citou a decisão de se expor mais nas redes sociais, com objetivo de dar uma cara ao seu negócio. “A geração do Jorge Paulo era discreta e isso mudou. Sinto que as pessoas querem conexões mais reais. Ver os donos por trás [do negócio]. Quando a gente optou por me colocar mais exposto, era isso. Os consumidores começaram a confiar mais em pessoas do que em marcas”, apontou Benchimol. 

A conversa entre Lemann e Benchimol terminou, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo, com o segundo, que tem pouco mais de 40 anos, convidando o veterano empresário para uma partida de tênis no palco.

Lemann jogou tênis profissionalmente e chegou a ganhar campeonatos antes de abandonar a carreira esportiva para entrar no mercado financeiro e depois no empresarial. 

Benchimol, por outro lado, disse ter sido um “tenista esforçado” que abandonou o esporte quando o pai lhe cortou as aulas esportivas para que ele se dedicasse mais aos estudos.

Após alguns minutos de jogo, a partida terminou com Lemann vencendo no campo improvisado. O anfitrião jogou a bolinha para a plateia de executivos VIPs, que disputou acirradamente a lembrança.