Presidente do PT-BA diz que sucessão não é ‘questão de idade’ e fala de ‘jovens envelhecidos’

Foto: Tácio Moreira / Metropress.

“Na militância tem diversas pessoas de meia idade e maduras para conduzir o processo", assinalou

Atual presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação afirmou que a legenda precisa eleger um novo comandante com novo pensamento. “Não serei candidato, pois o estatuto não permite e já cumpri minha tarefa. Temos que aguardar a reunião do diretório. Eu penso que o PT tem que renovas as ideias. A questão não é a idade, mas a concepção”, afirmou, em entrevista ao Metro1

Ontem, o Metro1 publicou que um dos principais assessores do senador eleito Jaques Wagner (PT) é lembrado para o posto. Especula-se também que Éden Valadares seja o nome que Wagner tem predileção para a disputa da prefeitura de Salvador em 2020. Em texto divulgado nas redes sociais, Valadares se apresenta como a "renovação" e diz ter o apoio de Wagner e do futuro líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT). 

Para Anunciação, “existem jovens envelhecidos” no PT. “Na militância tem diversas pessoas de meia idade e maduras para conduzir o processo. Precisamos de unidade interna para ocupar um espaço que a gente distanciou. Temos que dialogar com aqueles e aquelas que não têm filiação partidária, mas simpatia pelo projeto. Atrair a sociedade petista”.