Presidente Dutra: Jovem boxeador que promete brilhar nas Olimpíadas de 2028 é destaque do Profissão Repórter

Fotos: G1 

Boxeador de 16 anos veio com a família da Bahia para SP em 2016, se tornou campeão brasileiro e promete brilhar nas Olimpíadas de 2028

Kelvy Alecrim da Trindade, atual Campeão Brasileiro pela categoria que LUTA, é uma promessa para o esporte brasileiro no Boxe. Ele é do Povoado de Canoão de Presidente Dutra, na Bahia, mas atualmente reside em São Paulo.

A ex-agricultora e ex-capoeirista, Quédina Matos Alecrim, mãe do jovem, deixou em 2016 o pequeno povoado de Canoãozinho de Presidente Dutra, na Bahia, para tentar a vida em São Paulo. Junto com Kelvy, mais três filhos, o marido, uma irmã e sobrinhos, ela divide a casa estreita de três pavimentos localizada na comunidade do Moinho.

Iniciado na capoeira, pela mãe, desde os dois anos de vida, Kelvy calçou luvas de boxe pela primeira vez pouco tempo depois que pisou em terras paulistanas. A habilidade do garoto franzino no novo esporte impressionou seus professores logo nas primeiras aulas realizadas no campinho da favela.

Morador da comunidade do Moinho, no centro de São Paulo, o atleta Kelvy Alecrim, de 16 anos, começou a lutar boxe aos 11, depois de conhecer o projeto Boxe Autônomo, que levou aulas gratuitas para o bairro.

Mesmo sem conhecer muito o esporte, ele decidiu continuar com os treinos e pediu para a mãe deixá-lo participar do projeto. Kelvy é bicampeão paulista, e o atual campeão brasileiro na categoria dos 54 quilos.

O jovem tem sido visto como uma das promessas do esporte brasileiro e pode disputar as Olimpíadas de 2028.

O Profissão Repórter mostrou histórias de jovens e adultos que tiveram a vida transformada pelo esporte.

PUBLICIDADE # Farmácia do Vaqueiro / Xique-Xique-BA.