Primeiro-ministro de Cingapura processa crítico por compartilhar artigo no Facebook

Antes deste processo legal, o governo de Cingapura já havia tentado tomar medidas.

O primeiro-ministro Lee Hsien Loong está processando um crítico do seu governo por difamação por compartilhar um artigo no Facebook que sugeriu que ele estava envolvido no escândalo financeiro multibilionário de 1 milhão de dólares da Malásia, segundo a mídia local.

Ele recorreu a uma ação legal somente depois que Leong Sze Hian, um consultor financeiro, não cumpriu uma carta enviada pelos advogados do primeiro-ministro exigindo um pedido público de desculpas e indenização pelo cargo de 7 de novembro, informou o The Straits Times.

O artigo, publicado pelo jornal malaio The Coverage, afirmava que o ex-primeiro-ministro da Malásia Najib Razak, que enfrenta dezenas de acusações criminais por causa do escândalo, havia negociado com Lee para garantir a ajuda dos bancos em relação aos fundos do 1MDB.

Antes deste processo legal, o governo de Cingapura já havia tentado tomar medidas contra os autores do artigo original, descrevendo as alegações como “notícias falsas e caluniosas”.

"Essas alegações são falsas e infundadas e constituem um calúnia muito sério contra nosso cliente, e deprecia e impugnam seu caráter, crédito e integridade", disse a equipe legal de Lee na carta a Leong, segundo o The Straits Times.