Procon-BA faz alerta sobre recall de veículos da Ford

Imagem ilustrativa.

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), comunica aos consumidores que a empresa Ford Motor Company do Brasil iniciou, no último dia 22 de julho, a Campanha de Recall do veículo Ford Ka, nas versões Hatch e Sedan, modelos 2018 e 2019, para instalação de fita de isolamento e clipe de retenção no chicote do sistema de monitoramento da bateria ou, caso necessário, substituição do chicote.

Segundo as informações prestadas pela companhia, o chicote do sistema de monitoramento da bateria pode ter sido montado de forma incorreta e ter ficado preso entre a bateria e o seu respectivo suporte, havendo o risco de esmagamento e dano, o que, nesta hipótese, há chances de ocorrer um curto circuito com risco de incêndio no compartimento do motor do veículo, podendo resultar em danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Ainda de acordo com a montadora, no Brasil, 138.730 veículos do modelo estão incluídos neste recall. A Ford informou ainda que, até o momento, não tem conhecimento de ocorrências de acidentes relacionados ao defeito no território brasileiro. Os proprietários devem procurar a concessionária mais próxima para realizar a correção da falha.

Os veículos afetados pela falha foram produzidos pela empresa na fábrica localizada em Camaçari, na Bahia, e, além da venda no Brasil, foram exportados para a Argentina, país onde os procedimentos para recall também estão sendo realizados.