Projetos de assentamento estão sendo regularizados e vão receber titulação em Xique-Xique

Foto: divulgação.

A regularização e titulação de terras do Incra estão sendo objeto de um trabalho que esta semana envolveu os projetos de assentamento existentes no município de Xique-Xique. Servidores do Instituto de Fomento, Educação e Pesquisa – IFEP, entidade conveniada ao INCRA 05 Bahia, acompanhados do secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Pecuária e Pesca, Joelson de Almeida, visitaram as comunidades para fazer o cadastramento.

A princípio, apenas o PA Fazendas Reunidas Lagoa de Itaparica estava no plano de visitas para o cadastramento. Mas o prefeito Reinaldo Braga Filho pediu a interferência do deputado federal Paulo Azi, solicitando que o trabalho fosse realizado em todos os projetos de assentamento do Município.

Assim, ao PA Lagoa de Itaparica, foram acrescentados os Projetos de Assentamento Serra Azul, Fazenda Cajueiro I, Fazenda Cajueiro II e Picadas. Os técnicos, com o Secretário Joelson, visitaram todas essas comunidades.

As ações realizadas foram de apresentação e solicitação de documentos para regularização e titulação imediata no Projeto de Assentamento Fazenda Reunidas Lagoa de Itaparica. Nos Projetos de Assentamentos Fazenda Cajueiro I e II, Picadas e Serra Azul, foram apresentação e solicitação documental para regularização e titulação, prevista para a partir de meados de março em diante.