Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida é elevada a Paróquia

Fotos: PASCOM Aparecida.

Na tarde de domingo, 20/8, a Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida, situada no bairro Senhor do Bonfim, em Xique-Xique foi oficialmente elevada ao status de Paróquia Nossa Senhora Aparecida, um marco significativo na vida religiosa da região.

A atmosfera era de celebração e expectativa quando fiéis de todas as idades se reuniram na igreja local para testemunhar aquele momento histórico.

A Solene Celebração da Santa Missa

A Santa Missa de elevação foi presidida pelo administrador Diocesano, Dom Luiz, representando a unidade e o apoio da diocese. As dependências da igreja estavam repletas de fiéis ansiosos; muitos dos quais estiveram envolvidos na trajetória da Quase Paróquia desde o seu início.

Durante a missa, Dom Luiz dirigiu palavras inspiradoras sobre a importância da fé comunitária e da devoção à Nossa Senhora Aparecida. Os sons musicais ressoavam de maneira harmoniosa, unindo os corações em louvor e gratidão. A elevação da Quase Paróquia para Paróquia foi considerada uma demonstração tangível do crescimento espiritual e da dedicação dos fiéis de todo o território da recém-elevada Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Posse do Primeiro Pároco, Padre José Leandro Vieira, e Primeiro Vigário Padre Romário Vieira

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi a posse do Primeiro Pároco, e do Primeiro Vigário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O Padre José Leandro Vieira assumiu a posição de Primeiro Pároco, e o Padre Romário Vieira foi empossado como Primeiro Vigário, ambos os padres expressaram sua gratidão pela confiança depositada neles e se comprometeram a trabalhar arduamente para guiar e servir a comunidade paroquial.

Com as palavras de Dom Luiz como guia, o Padre José Leandro fez a sua profissão de fé e compromisso diante da assembleia. A imposição das mãos e a bênção solene marcaram o início de sua jornada como pároco, e os aplausos calorosos da congregação confirmaram o apoio e a esperança que a comunidade deposita nele.

Um novo tempo de fé e unidade

A elevação da Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida, para Paróquia Nossa Senhora Aparecida representa um marco de renovação e crescimento na vida religiosa do bairro Senhor do Bonfim. A comunidade se comprometeu a seguir o Padre José Leandro Vieira em sua jornada pastoral, trabalhando juntos para fortalecer a fé, promover a caridade e criar um ambiente acolhedor para todos.

Enquanto os sinos da igreja anunciavam a conclusão da cerimônia, os fiéis saíram da igreja com esperança nos olhos e um sentimento de unidade no coração. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida está pronta para trilhar este novo caminho com fé e determinação, guiada pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, e liderada pelo zeloso Pastor, Padre José Leandro Vieira.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida - bairro Senhor do Bonfim, em Xique-Xique. 

Durante a missa, Dom Luiz dirigiu palavras inspiradoras sobre a importância da fé comunitária e da devoção à Nossa Senhora Aparecida.

Um novo tempo de fé e unidade.

Fonte: da Redação, com informações da PASCOM Aparecida.