Quatro novos sargentos passam a integrar a PM de Xique-Xique

Sgt. PM Iolanda, Sgt. PM Antônio Carlos, Sgt. PM Silvio, Sgt. PM Bertholdo, e Sgt. PM Alex.

Todos eles com mais de 23 anos de corporação, dos quais, mais de 20 anos dedicados ao Município

Aconteceu de 16/9 a 5/11 deste ano, realizado pelo 1º BEIC, no batalhão de Feira de Santana, na Bahia, nas modalidades EAD e Presencial, o Curso de Formação para Sargento. No decorrer do curso, os policiais obtiveram conhecimentos nas áreas de Responsabilidade, Chefia e Liderança, Legislação PM para feitos Investigatórios, Práticas Penais, Tiro Policial, Leis Aplicadas à Segurança Pública, e Gestão de Operações Policiais.

Além de outros integrantes, participaram do curso (Turma 2020), os xique-xiquenses Sgt. PM Alex, Sgt. PM Iolanda, Sgt. PM Antônio Carlos, Sgt. PM Bertholdo, e Sgt. PM Silvio (que atualmente reside em Irecê/Ba). Todos eles com mais de 23 anos de corporação, dos quais, mais de 20 anos dedicados ao Município. “E o compromisso em dar o melhor de nós para a nossa querida Xique-Xique, continua!”, assegura o novo Sgt. PM Alex Bento de Carvalho.

*Os xique-xiquenses Sgt. PM Bertholdo, Sgt. PM Iolanda, Sgt. PM Antônio Carlos, e Sgt. PM Alex.

O Curso de Formação para Sargento aconteceu sob a responsabilidade do CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), comandado pelo Cel. PM Alfredo José Souza Nascimento.

# Todos os concluintes receberam Certificados de Conclusão.

O que é um sargento da Polícia Militar

As responsabilidades de um sargento diferem de instituição militar, para instituição militar. O sargento pode se responsabilizar pela chefia de uma fração de tropa (9 a 13 militares), ou auxiliar na chefia de pelotões com até 50 soldados; é ainda, dever do sargento, cuidar do bem estar e moral da tropa sob seu comando, zelar por todo e qualquer material sob sua responsabilidade e, também, pelo entusiasmo dos subordinados. “Nosso papel como graduados, têm como primícias, o zelo dos princípios éticos, da verdade, da moralidade, do bem estar e moral dos nossos subordinados, além da delegação de tarefas”, disse Stg. Alex.

Pagina Revista.