Quem é de verdade sabe quem é de mentira?

Imagem ilustrativa.

Mônica Bastos | Já dizia Chorão: “Quem é de verdade sabe quem é de mentira”. Mas a pergunta que não quer calar, é: quem é de verdade e quem é de mentira?

Não é novidade para ninguém que estamos em plena era da informação, onde as redes sociais acabaram se tornando um dos meios de comunicação mais utilizados por nós. O instagram conta com mais de 95 milhões de seguidores no Brasil, através dos stories é possível ter acesso à vida dos amigos, conhecidos e até dos famosos. E esse é um dos principais motivos de tamanha popularidade.

Contudo, é preciso nos atentar ao fato de que, nem tudo que temos acesso através das redes sociais é real.

Os  influencers, por exemplo, são especialistas em apresentar um estilo de vida almejado por todos. Os corpos perfeitos, casas deslumbrantes e o estilo de vida luxuoso desejado por muitos, são diariamente expostos através das suas redes sociais. Ademais, há aqueles que na internet posam de bons moços. Há os veganos que acabam deslizando e vestindo casaco com pele de animal. Há também aqueles que se vitimizam por serem negros e acabam sendo desmascarados nacionalmente, como foi o caso da Karol Conká, recentemente cancelada devido à exposição no Big Brother Brasil.

Se esconder atrás das câmeras é muito fácil.

Na verdade, as redes sociais são instrumentos ideais para a criação de uma vida perfeita inexistente. O que nos é apresentado, é o lindo, o belo e o perfeito. Infelizmente ter acesso a toda essa ilusão, faz muitas pessoas questionarem a própria vida e conquistas. Isso porque nas redes sociais, a grama do vizinho é sempre verde, as fotos de famílias parecem verdadeiros comerciais de margarinas, sem contar nos corpos perfeitos.

Infelizmente, ter acesso a estes tipos de postagem, pode desencadear frustrações.

Acessar as redes sociais pode ser divertido, mas de antemão, precisamos ter a maturidade para compreender que a verdade por trás de uma postagem dificilmente nos é apresentada. Até porque, nos dias de hoje, está cada vez mais difícil  saber quem é de verdade, e quem é de mentira.