Rafael Medeiros é selecionado pelo RenovaBR

Reprodução internet.

O escritor e enfermeiro Rafael Medeiros foi selecionado para fazer parte do Movimento RenovaBR, que foi criado em outubro de 2017 para preparar gente comprometida e realizadora para entrar na política. Rafael, que também é cadeirante, foi candidato a deputado estadual pelo PTB na última eleição e sem nenhum tipo de apoio partidário ainda obteve 6.508 votos.

O processo de seleção para ser preparado pelo RenovaBR é composto por várias etapas: avaliação cognitiva, análise de competências, capacidade de resiliência e debate sobre questões éticas. No processo seletivo que Rafael Medeiros foi submetido, foram avaliadas 31.359 pessoas em 2.099 municípios. Os selecionados receberão uma ajuda financeira e capacitação política durante todo o curso, que terão aulas presenciais em São Paulo.

“Ser selecionado em um universo de mais de 30 mil candidatos, onde havia até um ex-ministro brasileiro, foi uma imensa alegria. A gente ser reconhecido pelo nosso esforço e trabalho não tem preço”, diz Rafael. “É uma grande honra sem dúvida. Isso mostra que estudar, ser gentil e buscar sempre ajudar o próximo, dá certo”, disse Rafael Medeiros.

“Esse resultado é fruto de muito esforço. Eu só tenho que agradecer a todos que confiam em mim e no meu trabalho. Aqueles que acreditaram em minha candidatura e que enxergam o meu potencial como futuro político. Em especial a Sylvio Lyra que acreditou em minha história e me auxiliou com suas ideias e com o seu trabalho, ajudando a tornar minha campanha uma realidade”, concluiu Medeiros.

Rafael Medeiros foi avaliado entre 31.359 pessoas de 2.099 municípios.

O RenovaBR vem se destacando por sua dedicação em renovar a política brasileira formando novas lideranças com valores defendidos pelo movimento, como Honestidade, Diálogo e dedicação.

Atualmente o RenovaBR tem nove deputados federais; entre eles, Tabata Amaral (PDT) e Vinicius Poit (Novo) de São Paulo e Marcelo Calero (Cidadania) do Rio de Janeiro. Conta ainda com sete deputados estaduais com nomes como, Fabio Ostermann (Novo) do Rio Grande do Sul, Davi Maia (DEM) de Alagoas e o senador o Alessandro Viera (Rede) de Sergipe.