Recompensa de 15 mil reais por pistas que levem a “Diego Cigano”

"Diego Cigano", foragido.

Diego Santos Silva, o “Diego Cigano”, é apontado como contratante do assassino do pediatra Júlio César. Ele se encontra foragido com prisão preventiva decretada, com recompensa de 15 mil reais por informações que levem à sua captura

Ainda repercute em todo o Brasil, a morte do médico pediatra Júlio César, assassinado, ao lado da esposa, durante atendimento a uma criança que estava acompanhada da mãe, em um consultório, na cidade de Barra-BA, no último 23 de setembro.

Nesta quarta-feira, 6, o Hora Um, jornalístico matinal da Globo, noticiou o decreto da prisão de Diego Santos Silva, 31 anos, apontado como contratante do pistoleiro que executou o médico com quatro disparos de arma de fogo.

PRISÕES – Três homens e uma mulher se encontram presos, acusados de participação no crime. Além do autor dos disparos, um motociclista que o conduziu para a execução, e um casal, que estaria, no dia do ocorrido, na recepção do consultório, informando os movimentos do médico, [estão presos].

Inicialmente foi alardeado que o médico foi assassinado por ter denunciado um caso de abuso sexual contra uma criança, que era sua paciente. Posteriormente, uma nova versão gerou enorme repercussão e constrangimento à família da vítima, ao mencionar a possibilidade de Júlio César ter realizado abuso sexual contra a esposa do “Diego Cigano”, o que foi imediatamente rechaçado pelos amigos e pela família, em razão da conduta pessoal e social do médico e especialmente, segundo os familiares, pelo fato da sua esposa, que é enfermeira e trabalhava ao lado do esposo em seus atendimentos.

A nova versão para o caso é a de que Júlio César teria sido assassinado por disputa de mercado profissional, possibilidade sustentada pela família, levando a Polícia a investir nesta direção.

O que se tem de concreto são as prisões temporárias de quatro acusados de envolvimento, tendo o assassino confessado e identificado o contratante. Se alguém encomendou o serviço de pistolagem ao Diego Cigano, é o que a polícia e a sociedade quer saber.

Para isso, foi decretada a prisão de Diego, que se encontra foragido, e já tem até uma recompensa de R$ 15 mil para quem oferecer informações concretas do seu paradeiro.

Quem tiver informações de interesse da polícia, é só ligar para (74) 99953-2242, assegurado o sigilo da fonte.

Fonte: Cultura&Realidade.

PUBLICIDADE

# Saiba mais ligando para (74) 99919-8749.