Região de Irecê: Com gravações em Central, filme o “Prefeito do Sertão” será lançado em agosto

O filme estreia em agosto - Foto: Central Notícia

Durante oito meses, pontos importantes do município de Central, na região de Irecê, se transformaram em cenário de uma produção cinematográfica de um filme que vai contar de maneira resumida, a história e cultura do povo sertanejo.

O longa-metragem ficcional, batizado de o “Prefeito do Sertão” deve ser lançado em agosto, quando a cidade de Central completará 61 anos de emancipação política. O filme vai relembrar o lado cômico de como ocorria as disputas políticas no sertão baiano. Os protagonistas do enredo serão os personagens ‘Coronel Florzão’ e ‘Doquinha’, que concorrerão a um pleito.  

O filme, que é uma produção amadora [exercido por gosto e não profissionalmente], é dirigido por Francisco Alencar, conhecido por Chico de Lauro. As gravações foram iniciadas em setembro de 2018 e encerras em maio deste ano. Na próxima semana, a equipe parte para filmagens internas, no sentido de ajustar a edição e montagem do ‘longa’, que terá aproximadamente uma hora e 20 minutos de duração.

Cerca de 30 atores e 100 figurantes participam das gravações do longa-metragem, que tem a produção de Maurício Nunes. A equipe é composta por pessoas comuns: estudantes, comerciantes, agricultores, funcionários públicos, etc. “ A intenção é mostrar o acervo arqueológico, a cultura, história e costumes do sertanejo”, ressalta Chico de Lauro. A fim de deixar o público na expectativa, a produção já divulgou abaixo o trailer.