Região de Irecê é beneficiada com o programa Mais Médicos; 2,1 mil vagas estão disponíveis pelo país

Imagem ilustrativa.

O Ministério da Saúde abriu, na última sexta (7), mais 2.149 vagas para o Programa Mais Médicos. As vagas estão em municípios com índices de vulnerabilidade social e o número foi determinado pela demanda dos gestores locais. Na região de Irecê estão abertas 11 vagas, e apenas uma no município de Irecê.

Os profissionais aptos a participar desta fase tiveram até as 12h desta segunda-feira (10) para indicar as cidades em que querem trabalhar.

As vagas estão distribuídas em 1.130 municípios, em todos os estados do país e no DF.

Esta fase do programa Mais Médicos é voltada a "profissionais formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil", conforme o edital.

Foi dada prioridade para quem tem a formação voltada à atenção primária ou que tenha especialização em medicina da família e da comunidade.

A previsão é que os médicos comecem a atuar em junho deste ano.

As informações sobre as próximas etapas do programa estão no endereço http://www.maismedicos.gov.br/.

As vagas estão distribuídas em cidades que estão em área vulnerável, municípios em extrema pobreza, áreas de saúde indígena, cidades do grupo G 100 (100 municípios mais populosos e com maior vulnerabilidade socioeconômica) e do grupo I do Programa de Atenção Básica.

Confira abaixo os municípios, da Região de Irecê, com vagas nesta etapa do programa:

Irecê: 1 vaga;

Morro do Chapéu: 3 vagas;

Mulungu do Morro: 1 vaga;

América Dourada: 1 vaga;

Canarana: 2 vagas;

Itaguaçu da Bahia: 2 vagas;

João Dourado: 1 vaga.